Cursos Educação a distância
Publicado: 21/02/2024 13h01
Atualizado em: 21/02/2024 13h54

Os Cursos na modalidade a distância – EaD – visam oferecer aos estudantes, além de outros fatores, flexibilização e otimização no tempo de estudo. O tempo que seria de aula presencial pode ser utilizado para estudos/pesquisas em outros espaços no pólo do curso, como por exemplo a biblioteca, que conta com equipamentos de internet e conectividade, o que também oportuniza a criação de cultura tecnológica. Desse modo, os estudantes podem aprender a utilizar ferramentas tecnológicas que fazem parte do cotidiano de sua profissão, além do ambiente virtual de aprendizagem, estudos e pesquisas mais autônomas.

Conforme Regulamento Didático vigente, “EaD é uma modalidade educacional em que o processo de ensino e aprendizagem também ocorre quando estudantes e profissionais da educação, dispostos em lugares e tempos diversos, desenvolvem atividades educativas mediante a utilização das tecnologias da informação e comunicação”, e “os cursos, em seus diversos níveis de ensino, poderão ofertar componentes curriculares na modalidade a distância, a fim de”:

• Proporcionar ao estudante uma modalidade que desenvolve a organização e a autonomia de aprendizagem;
  • Flexibilizar horários para estudos do estudante;
  • Integrar a oferta de componentes curriculares comuns entre cursos e a oferta em rede;
  • Introduzir métodos e práticas de ensino e de aprendizagem que incorporem o uso integrado de tecnologias da informação e comunicação para realização de objetivos pedagógicos.

Os Cursos de Graduação a Distância da UAB/IFMT distribuídos em 19 pólos por todo Mato Grosso são:

• Licenciatura em Matemática;
  • Licenciatura em Pedagogia;
  • Licenciatura em Química;
  • Tecnologia em Sistemas para Internet.

Quer fazer parte do IFMT?
Confira os processos seletivos abertos

Por admin Categoria Sem categoria Tags ,