Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

O IFMT lançou os Editais 84 e 85/2024

Técnicos AdministrativosEdital 85/2024

Vagas na reitoria e nos campi de Várzea Grande, Alta Floresta, Cuiabá Bela Vista, Canarana e São Vicente

Professores Edital 84/2024

Vagas nos campi de Pontes e Lacerda, Cáceres, Sorriso, Primavera do Leste, Juína, Campo Verde, Campo Novo do Parecis e Canarana

inscrições serão de 02 a 11 de julho.

Seleção de Estagiários

O IFMT abre seleção de estagiários para a reitoria – Edital 87/2024

A remuneração para uma carga horária de 30 horas semanais é de R$ 1.125,69 mais o vale transporte.

As inscrições estão abertas no período de 02 a 11 de julho somente pelo link

Acompanhamento Psiquiátrico
Acompanhamento Psicológico
Ginástica Loboral Online
Pró-Reitoria Gestão de Pessoas Atribuições
DepartmentoCoordenador (a)TelefoneE-mail
Pró-Reitora de Gestão de PessoasLeila Cimone Teodoro Alves(65) 3616-4151propessoas@ifmt.edu.br
Diretoria de Gestão e Governança de PessoasMariana Tereza da Silva Scardini Barros65) 3616-4151dggp.propessoas@ifmt.edu.br
Departamento de Administração de PessoasEricka Kalize Rosal Lopes (65) 3616-4134dapes.propessoas@ifmt.edu.br
Escola de FormaçãoErica Baleroni Pacheco(65) 3616-4146esfor@ifmt.edu.br
Coordenação de Apoio, Legislação e NormasThais Luiza Machado de Oliveira (65) 3616-4145caln.propessoas@ifmt.edu.br
Coordenação de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida do ServidorCrisanvania Luiz Gomes(65) 3616-4147qvt.propessoas@ifmt.edu.br
Coordenação de Registro e Cadastro de PessoalPaulo Ricardo Jose (65) 3616-4148crcp.propessoas@ifmt.edu.br
Coordenação de PagamentoIgor Aparecido Gabriel Moraes(65) 3616-4149copag.propessoas@ifmt.edu.br
 Coordenação de Administração de PessoalAriele Silvestre dos Santos(65) 3616-4194capes.propessoas@ifmt.edu.br
Coordenação de Admissão e Gestão de Contratos TemporáriosDanilo Beserra do Amaral(65) 3616-4194cct.propessoas@ifmt.edu.br

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Propessoas) é o órgão responsável pela governança na área de gestão de pessoas do IFMT, planejamento, implementação, execução e supervisão das políticas de pessoal do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec), desenvolvimento e formação de pessoas.

Organograma:

Coordenação de Apoio, Legislação e Normas

NomeSituaçãoHorário
Thaís Luiza M. OliveiraPresencial07h30 ás 11h30 – 12h30 ás 16h30
Matheus Junior Silva e SouzaPresencial07h ás 12h – 13h às 16h
Sierbe Gonçalves dos Santos PGR
Segunda-Feira, Terça-Feira, Quinta-Feira e Sexta-Feira
Quarta-Feira
8h às 12h – 13h às 17h
Fernanda Dias PessoaPGR
Segunda-Feira, Terça-Feira, Quarta-Feira,Quinta-Feira (turno da manhã) e
Sexta-Feira (turno da manhã)
 Quinta-Feira e Sexta-Feira
13h às 17h

Coordenação de Admissão e Gestão de Contratos Temporários

NomeSituaçãoHorário
Danilo Beserra do AmaralPresencial07h às 12h – 13h às 16h

Coordenação de Registro e Cadastro de Pessoal

NomeSituaçãoHorário
Marcilio Herculano da CostaPresencial07:30h ás 16:30h
Paulo Ricardo JosePresencial08h ás 17h
Ebenezer da Silva SoaresPresencial08h ás 17h
Fraciele Souza FernandesPGR
Franciely Laura de Arruda e SilvaPGR
Jonil dos Santos QueirozPGR
Caue Mendes de BritoEstagiário07h ás 13h

Coordenação de Pagamento

NomeSituaçãoHorário
Igor Aparecido Gabriel MoraesPresencial8:00h às 12:00h – 13:00h às 17:00h
Fernanda Maria Batista Almeida MatiaslPGR – Parcia7:30h às 12h -13h às 16:30h
Maisa Nubia da Silva CamposPresencial07:00h às 11:00h – 12:00h às 16:00h
Cristiano do CarmoPresencial07:00h às 11:35h – 13:15 às 16:40h
Katielly Cristiny de Oliveira CastroPGR – Parcial7:30h às 12h -13h às 16:30h

Escola de Formação

NomeSituaçãoHorário
Erica PachecoPresencial 7h30 às 12h – 14h00 às 17h30
Anderson AzevedoPresencial7h às 12h – 13h às 16h
Roni RodriguesPGR 8h às 12h – 14h às 18h

Coordenação de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida do Servidor

NomeSituaçãoHorário
Arlindo BragaPresencial8h às 18h
Brisida Regina de Almeida AlcantaraPresensial8h às 17h
Crisanvania Luiz GomesPresencial9h às 18h
Fernanda Paiva e Silva LacerdaPGR
Edriana Andreoli SilvestrePGR
Karla Beatriz Barros de Almeidalicença maternidade – até junho/2024
LuanaPresencialSegunda-Feira, Quarta-Feira, Quinta-Feira: 9:30 às 12:00 – 13:00 às 18:30

Terça-Feira: 08:30 – 12:00

Sexta-Feira: 13:00 – 18:30

Bem-vindo! Aqui você encontrará uma variedade de recursos essenciais para apoiar sua jornada em nossa instituição. Acesse nossas planilhas de aposentados, técnicos administrativos, docentes e estagiários, tanto ativos quanto inativos, além de dois manuais detalhados para docentes e técnicos administrativos.

Aposentados

Técnico-Administrativos

Docentes Efetivos

Estagiários

Os dados abertos do Ministério do Planejamento informam o quantitativo de cargos públicos efetivos vagos no Poder Executivo Federal Civil. A informação inclui Administração Direta, Autarquias e Fundações, excluindo-se dados sobre servidores do Banco Central do Brasil e das Carreiras de Inteligência da ABIN.

Link de acesso : Clique aqui

A PROPESSOAS ressalta que nem todos os cargos vagos na relação apresentada pelo Ministério do Planejamento no IFMT possuem autorização de provimento, devendo ser analisado a cada ano a situação dos cargos vagos conforme autorizações emanadas pelo Governo Federal.

Decisão Judicial – Nota Informativa (19/09/2022)

NOTAS INFORMATIVAS-TAE

NOTAS INFORMATIVAS-DOCENTES

De acordo com a Lei nº 8.745, de 9 de Dezembro de 1993 e Lei nº 12.425, de 17 de Junho de 2011.

O professor substituto é contratado para suprir a falta de professor efetivo em razão de vacância do cargo; afastamento ou licença; ou nomeação para ocupar cargo de direção de reitor, vicereitor, pró-reitor e diretor de campus. (Art. 2º, § 1º, incisos I, II e III, e § 2º – Lei nº 8.745, com redação dada pela Lei nº 12.425, de 17 de junho de 2011)

O professor substituto, para ser contratado, necessita que haja um código de vaga docente correspondente a uma vacância ou a um afastamento previsto em lei, e seu quantitativo total não pode ultrapassar 20% (vinte por cento) do total de docentes efetivos em exercício na Instituição.

O recrutamento do pessoal a ser contratado, nos termos desta Lei, será feito mediante processo seletivo simplificado sujeito a ampla divulgação, inclusive através do Diário Oficial da União, prescindindo de concurso público.

Legislação Vigente :

Lei nº 8.745/1993

Lei nº 12.425/2011

 Para acompanhar a relação de Professores Substitutos do IFMT acesse o link abaixo – Clique aqui e acesse a planilha

Editais

2024

Edital Nº 55/2024 – Contratação de Professor Substituto

Edital de Homologação

Edital de Homologação


Edital Nº 25/2024 – Contratação de Professor Substituto

Edital de Homologação

Edital de Homologação

2023

Edital Nº 19/2023 – Contratação de Professor Substituto

Edital Complementar

Edital Complementar 01

Edital Retificador

Edital Retificador 01

Edital de Homologação


Edital Nº 031/2023 – Contratação de Professor Substituto

Edital Complementar

Edital Complementar 01

Edital Anulação Parcial 01

Homologação do Resultado


Edital Nº 062/2023 – Contratação de Professor Substituto

Edital de Homologação


Edital Nº 97/2023 – Contratação de Professor Substituto

Edital de Homologação


Edital Nº 120/2023 – Contratação de Professor Substituto

Edital Retificador 01

Edital de Homologação


Edital Nº 143/2023 – Contratação de Professor Substituto

Edital Retificador 01

Edital Retificador 02

Edital de Homologação


Edital Nº 175/2023 – Contratação de Professor Substituto

Edital Complementar 01

Edital de Homologação


Edital Nº 203/2023 – Contratação de Professor Substituto

Edital Complementar 01

Edital Retificador 01

Edital Retificador 02

Edital de Homologação


Edital Nº 203/2023 – Contratação de Professor Substituto

Edital de Homologação

2022

Edital Nº 060/2022 – Contratação de Professor Substituto

Edital Complementar 01 ao Edital Nº 060/2022

Edital de Homologação


Edital Nº 116/2022 – Contratação de Professor Substituto

Edital Retificador

Edital Complementar 01

Edital de Homologação


Edital Nº 129/2022 – Contratação de Professor Substituto

Edital Complementar 01

Edital Complementar 02

Edital de Homologação

Edital de Homologação (Retificação)

Manual da Carreira dos Docentes

Manual da Carreira dos Tecnicos Administrativos

Manual de Perguntas e Respostas sobre Acumulação de Cargos

Bem-vindo ao Guia do Servidor do IFMT!

Apresentamos um recurso completo para orientá-lo nos principais processos da Área de Gestão de Pessoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

Encontre informações sobre procedimentos, formulários e seus direitos conforme a legislação federal, especialmente a Lei nº 8.112, de 1990, que regula o Regime Jurídico Único dos servidores públicos civis da União.

Explore nossos submenus organizados para facilitar o acesso a tópicos como licenças, contratos, movimentação de pessoal e mais. Estamos aqui para apoiá-lo em sua jornada profissional no IFMT, garantindo uma experiência de trabalho positiva e produtiva.

Obrigado por utilizar o Guia do Servidor!

Você encontrará todos os recursos necessários para simplificar e potencializar sua experiência no acompanhamento das movimentações dentro do contexto acadêmico e administrativo. Nossa plataforma foi cuidadosamente projetada para oferecer uma experiência intuitiva e eficiente, permitindo que você esteja sempre atualizado com as últimas movimentações.

Planilha de Acompanhamento

Aqui, você encontrará informações detalhadas sobre editais de docentes em andamento, os requisitos para participar, periodo de inscrições e como fazer a inscrição . Dê uma olhada em nosso mais recente edital abaixo e mantenha-se informado sobre seu andamento.

Editais de 2024

Edital nº 84/2024

As inscrições começam no dia 01 de Julho e terminam no dia 11 de julho exclusivamente pela internet.

As vagas são para os Campi: Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste; Cáceres – Olegário Baldo; Sorriso, Primavera do Leste, Juína, Campo Verde e Campo Novo do Parecis e Centro de Referência de Canarana para a carreira de Professor EBTT.

Faça a sua Inscrição – https://forms.gle/cqqWdmfS5U2fHbh59


Edital Nº 52/2024

Resultado Preliminar

Resultado Preliminar

Resultado Final

Resultado Final


Edital Nº23/2024

Edital Retificador e Complementar

Edital Complementar e Retificador 01

Edital Retificador

Resultado Preliminar

Resultado Preliminar

Resultado Final

Resultado Final

Editais de 2023

Edital Nº 12/2023 – Processo Seletivo Simplificado para Remoção

Resultado Preliminar

Resultado Preliminar

Resultado Final

Resultado Final


Edital Nº 28/2023 – Processo Seletivo Simplificado para Remoção

Edital Retificador

Edital Retificador 01

Resultado Preliminar

Resultado Preliminar

Resultado Final

Resultado Final


Edital 63/2023 Processo Seletivo Simplificado para Remoção

Resultado Preliminar

Resultado Preliminar

Resultado Final

Resultado Final


Edital 125/2023 Processo Seletivo Simplificado para Remoção

Edital Retificador

Edital Retificador 01

Resultado Preliminar

Edital Preliminar

Resultado Final

Resultado Final


Edital 134/2023 Processo Seletivo Simplificado para Remoção

Resultado Preliminar

Resultado Preliminar

Resultado Final

Resultado Final


Edital N° 161/2023 – Remoção por Permuta


Edital 167/2023 Processo Seletivo Simplificado para Remoção

Edital Retificador

Edital Retificador 01

Resultado Preliminar

Edital Preliminar

Resultado Final

Resultado Final


Edital 185/2023 Processo Seletivo Simplificado para Remoção

Resultado Preliminar

Resultado Preliminar

Resultado Final

Resultado Final


Edital 194/2023 Processo Seletivo Simplificado para Remoção

Resultado Preliminar

Resultado Preliminar

Resultado Final

Resultado Final


Edital 218/2023 Processo Seletivo Simplificado para Remoção

Edital Retificador

Edital Retificador

Resultado Preliminar

Edital Preliminar

Resultado Final

Resultado Final


Edital 235/2023 Processo Seletivo Simplificado para Remoção

Edital Retificador

Edital Retificador

Resultado Preliminar

Edital Preliminar

Resultado Final

Resultado Final


Edital 257/2023 Processo Seletivo Simplificado para Remoção

Edital Retificador e Complementar

Edital Retificador

Edital Complementar

Resultado Preliminar

Edital Preliminar

Resultado Final

Resultado Final

Aqui, você encontrará informações detalhadas sobre editais de Técnicos Administrativos em andamento, os requisitos para participar, periodo de inscrições e como fazer a inscrição . Dê uma olhada em nosso mais recente edital abaixo e mantenha-se informado sobre seu andamento.

Editais de 2024

Edital Simplificado nº 85/2024: Processo Seletivo de Remoção para Técnicos Administrativos em Educação

Você que é ocupante de cargo da carreira de Técnico Administrativo em Educação tem uma oportunidade única de remoção para diversos Campi, incluindo Reitoria, Várzea Grande, Alta Floresta, Cuiabá Bela Vista, Centro de Referência de Canarana, São Vicente

Período de Inscrições: 02 de julho a 11 de julho de 2024

Inscrições: As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, através do formulário do Google Forms disponível.

Faça a Sua Inscrição Aquihttps://forms.gle/macQDbeD7vLjUk3G6

Edital Complementar

Edital Complementar 01

Edital Retificador

Edital Retificador 01


Edital Nº 48/2024: Processo Seletivo de Remoção para Técnicos Administrativos em Educação

Resultado Preliminar

Resultado Preliminar

Resultado Final

Resultado Final


Edital Nº 24/2024: Processo Seletivo de Remoção para Técnicos Administrativos em Educação

Edital Complementar

Edital Complementar

Resultado Preliminar

Resultado Preliminar

Resultado Final

Resultado Final

Editais de 2023

Edital Nº 29/2023: Processo Seletivo de Remoção para Técnicos Administrativos em Educação

Resultado Preliminar

Resultado Preliminar

Resultado Final

Resultado Final


Edital Nº 43/2023: Processo Seletivo de Remoção para Técnicos Administrativos em Educação

Resultado Preliminar

Resultado Preliminar

Resultado Final

Resultado Final


Edital Nº 44/2023: Processo Seletivo de Remoção para Técnicos Administrativos em Educação


Edital Nº 64/2023: Processo Seletivo de Remoção para Técnicos Administrativos em Educação

Resultado Preliminar

Resultado Preliminar

Resultado Final

Resultado Final


Edital Nº 105/2023: Processo Seletivo de Remoção para Técnicos Administrativos em Educação

Resultado Preliminar

Resultado Preliminar

Resultado Final

Resultado Final


Edital Nº 130/2023: Processo Seletivo de Remoção para Técnicos Administrativos em Educação

Resultado Preliminar

Resultado Preliminar

Resultado Final

Resultado Final


Edital Nº 147/2023: Processo Seletivo de Remoção para Técnicos Administrativos em Educação

Resultado Preliminar

Resultado Preliminar

Resultado Final

Resultado Final


Edital Nº 170/2024: Processo Seletivo de Remoção para Técnicos Administrativos em Educação

Resultado Final

Resultado Final


Edital Nº 184/2023: Processo Seletivo de Remoção para Técnicos Administrativos em Educação

Resultado Preliminar

Resultado Preliminar

Resultado Final

Resultado Final


Edital Nº 193/2023: Processo Seletivo de Remoção para Técnicos Administrativos em Educação

Resultado Preliminar

Resultado Preliminar

Resultado Final

Resultado Final


Edital Nº 217/2024: Processo Seletivo de Remoção para Técnicos Administrativos em Educação

Edital Retificador

Edital Retificador 01

Resultado Preliminar

Resultado Preliminar

Resultado Final

Resultado Final


Edital Nº 217/2024: Processo Seletivo de Remoção para Técnicos Administrativos em Educação

Resultado Final


Edital Nº 239/2024: Processo Seletivo de Remoção para Técnicos Administrativos em Educação

Resultado Final


Edital Nº 252/2023: Processo Seletivo de Remoção para Técnicos Administrativos em Educação

Resultado Preliminar

Resultado Preliminar

Resultado Final

Resultado Final


Edital Nº 217/2024: Processo Seletivo de Remoção para Técnicos Administrativos em Educação

Edital Retificador

Edital Retificador 01

Resultado Preliminar

Resultado Preliminar

Resultado Final

Resultado Final

Editais de 2022

Edital Nº 128/2022: Processo Seletivo de Remoção para Técnicos Administrativos em Educação

Resultado Preliminar

Resultado Preliminar

Resultado Final

Resultado Final

Aqui, você encontrará informações detalhadas sobre editais de Lotação de Servidores em andamento, os requisitos para participar, periodo de inscrições e como fazer a inscrição . Dê uma olhada em nosso mais recente edital abaixo e mantenha-se informado sobre seu andamento.

Editais de 2024

Edital Nº 80/2024 Lotação de Servidores

Resultado Final


Edital Nº 74/2024Lotação de Servidores no Centro de Referencia de Canarana

Resultado Final

Acompanhe os Editais 91/2017, 78/2018 e 57/2019, 96/2019, 125/2021, 126/2021, 010/2022, 090/2022 e 101/2022 no link abaixo:

Clique Aqui

Portaria Nº 929, de 4 de Maio de 2021 – Edital nº 78, de 06.09.2018 e Edital nº 57, de 29.05.2019

Portaria Nº 1.189, de 7 de Junho de 2021 – Prorrogação Edital n°57/2019

Portaria Nº 1005/2022, de 27 de Abril de 2022 – Homologação Edital 125.2021

 Portaria Nº 1445/2022, de 9 de Junho de 2022 – Retificação do prazo de validade do Edital nº 57

Portaria Nº 1.560, de 20 de Junho de 2022 – Homologação do Edital n.º 010/2022

Portaria Nº 1.629, de 24 de Junho de 2022 – Homologação do Edital n.º 126/2021

Portaria Nº 308, de 13 de Fevereiro de 2023 – Homologação do Edital n.º 090/2022

Portaria Nº 1.089, de 10 de Maio de 2023 – Homologação do Edital n.º 101/2022

Portaria Nº 2204/2023, de 28 de Agosto de 2024 – Homologação do Edital n.º 002/2023

Portaria Nº 1969/2023, de 08 de  Agosto de 2024 – Homologação do Edital n.º 004/2023

Portaria Nº 437/2024, de 21 de Fevereiro de 2025 – Homologação do Edital n.º 133/2023

Portaria Nº 1.194/2024, de 04 de Junho de 2025 – Homologação do Edital n.º 166/2023

Portaria Nº 1.196/2024, de 04 de Junho de 2025 – Homologação do Edital n.º 004/2024

Você encontrará todos os recursos necessários para embarcar em uma jornada de aprendizado prático e desenvolvimento profissional. Aqui, reunimos uma série de ferramentas e informações para facilitar sua entrada e participação no universo dos estágios.

Mantenha-se atualizado sobre os editais de estágio disponíveis, que oferecem oportunidades em diversas áreas. Aqui, você encontrará informações detalhadas sobre os programas de estágio em andamento e os requisitos para participar. Dê uma olhada em nosso mais recente edital abaixo e mantenha-se informado sobre seu andamento.

Este  processo seletivo se destina ao preenchimento de 02 (duas) vagas de estágio não obrigatório (remunerado), de nível superior, e de 01 (uma) vaga de estágio não obrigatório (remunerado) nível médio, com atuação na Reitoria do IFMT.

O estagiário estudante de nível superior, receberá durante o período em que estiver atuando, além de seguro contra acidentes pessoais, bolsa-auxílio no valor de R$ 1.125,69 mais o auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 (dez reais) por dia de efetivo estágio.

O estagiário cumprirá uma jornada de 06 horas diárias, totalizando 30 horas semanais, e o turno pode ser matutino ou vespertino.

O estagiário estudante de nível médio receberá durante o período em que estiver atuando, além de seguro contra acidentes pessoais, bolsa auxílio no valor de R$ 486,05 (quatrocentos e oitenta e seis reais e cinco centavos) mais o auxílio transporte no valor de R$ 10,00 (dez reais) por dia de efetivo estágio , esse valor corresponde a estágio de 20 horas semanais.

O estagiário cumprirá uma jornada de 04 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, e o turno pode ser matutino ou vespertino.

Período de inscrições: 02/02/2024 a 19/02/2024 pelo link:   https://forms.gle/ B3mENcFDkM4SxLs37

Acesse Todas as informações clicando no botão:

Se desejar verificar nossos editais anteriores, escolha um e clique no botão correspondente logo abaixo:

2021

2022

2023

Conheça as leis e regulamentos que regem o estágio, garantindo seus direitos e deveres como estagiário. Fique por dentro das diretrizes estabelecidas para garantir uma experiência segura e proveitosa durante seu período de estágio.

Lei Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008 – dispõe sobre a Lei de Estágio.

Portaria Nº 467, de 31 de dezembro de 2007

Portaria Nº 313, de 14 de setembro de 2007 – trata da aceitação, como estagiários, de alunos regularmente matriculados e com freqüência em cursos de educação superior, ensino médio, de educação profissional de nível médio ou de educação especial, vinculados à estrutura do ensino público e privado do País. Disponível em: https://conlegis. planejamento.gov.br/conlegis/ legislacao/ atoNormativoDetalhesPub.htm?id=5809.

Orientação normativa Nº 2, de 24 de junho de 2016 – que estabelece orientações sobre a aceitação de estagiários no âmbito da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional. Disponível em: https://conlegis. planejamento.gov.br/conlegis/ legislacao/ atoNormativoDetalhesPub.htm? id=12620&tipoUrl=link 

Orientação normativa Nº 4, de 4 de julho de 2014

Nota Técnica Nº 111/2014/CGNOR/DENOP/SEGEP/MP – trata da orientação normativa referente a estágio. Disponível em: https://conlegis. planejamento.gov.br/conlegis/ legislacao/atoNormativoDetalhesPub.htm? id=9767&tipoUrl=link

Nota Técnica Nº 75/2015/CGNOR/DENOP/SEGEP/MP – que trata do recesso de estágio;

Nota Técnica Nº 1279/2017-MP

Instrução normativa Nº 02/2017/IFMT/DSGP, de 09 de maio de 2017

Ofício N.° 343/2001-COGLE/SRH

 Instrução normativa Nº 213, de 17 de dezembro de 2019

Lei Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008

Portaria Nº 467, de 31 de dezembro de 2007

Portaria Nº 313, de 14 de setembro de 2007

Orientação normativa Nº 2, de 24 de junho de 2016

Orientação normativa Nº 4, de 4 de julho de 2014

Nota Técnica Nº 111/2014/CGNOR/DENOP/SEGEP/MP

Nota Técnica Nº 75/2015/CGNOR/DENOP/SEGEP/MP

Nota Técnica Nº 1279/2017-MP

Instrução normativa Nº 02/2017/IFMT/DSGP, de 09 de maio de 2017

Ofício n.° 343/2001-COGLE/SRH

 Instrução normativa Nº 213, de 17 de dezembro de 2019

Saiba passo a passo como proceder durante seu estágio, desde a busca por uma vaga até o término do período de estágio. Oferecemos orientações práticas para que você possa aproveitar ao máximo essa importante etapa de sua formação profissional.

Definição:

Estágio não obrigatório é aquele desenvolvido como atividade opcional, exige o pagamento da bolsa e do auxílio-transporte ao estagiário.

Requisitos Básicos:

1. Estudante estar devidamente matriculado e frequentando regularmente o curso;

2. A assinatura do Termo de Compromisso de Estágio entre o estagiário, a empresa que concede o estágio e a instituição de ensino e o estagiário;

3. Compatibilidade de horário e das atividades desenvolvidas no estágio e as previstas no termo de compromisso.

Informações Gerais:

1. Pode ser estagiário o estudante:

a)    de educação superior;

b)    de educação profissional;

c)     de ensino médio;

d)    da educação especial e

e)    dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos (EJA).

2. Carga horária do estágio:
a) 4 (quatro) horas diárias, totalizando 20 (vinte) horas semanais;

b) 6 (seis) horas diárias, totalizando 30 (trinta) horas semanais.

3. Duração máxima do estágio:
a) O prazo máximo de duração do estágio em uma mesma empresa é de dois anos, exceto para estagiários portadores de deficiência, cuja permanência poderá ocorrer até o fim do curso.

Termo de Compromisso de Estágio – Cadastro Estagiário

PassoProcedimentoResponsável
01Abrir Processo eletrônico no SUAP:
– Interessado: Nome do estagiário
– Tipo de processo: Pessoal: Termo de Compromisso de Estágio – Cadastro Estagiário
– Assunto: Termo de Compromisso de Estágio – Cadastro Estagiário
– Nível de acesso: Público
– Setor de criação: Setor de lotação do servidor.
CGGP do Campus
02Preencher documento eletrônico no SUAP:
Tipo: Termo / Modelo: Compromisso – Estágio;

2. Tipo: Termo / Modelo: Termo de Sigilo e Confidencialidade – Estágio (Extensão);
CGGP do Campus
03Tipo: Relatório de Atividades / Modelo: Estagiário;Supervisor
04Anexar ao processo os documentos:
1) Edital, Edital retificador (se houver), resultado final;

2) Anexar em um único PDF, toda documentação pessoal do estagiário, exigida em edital;

3) Anexar ficha para cadastro no SIAPE, preenchida pelo estagiário
CGGP do Campus
05Enviar para Capes para cadastro no sistema SIGEPECGGP do Campus
06Após o cadastro, a Capes devolve o processo à Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus,.CAPES
07 inclusão da documentação do estagiário no Assento Funcional Digital – AFDCGGP do Campus
08Após inclusão encerra-se processo no CampusCGGP do Campus

Termo Aditivo ao Termo de Compromisso de Estágio – Prorrogação de Estágio

PassoProcedimentoResponsável
01Abrir Processo eletrônico no SUAP:

– Interessado: Nome do estagiário
– Tipo de processo: Pessoal: Termo Aditivo ao Termo de compromisso de Estágio
– Assunto: Termo Aditivo ao Termo de compromisso de Estágio
– Nível de acesso: Público
– Setor de criação: Setor de lotação do servidor.
CGGP do Campus
02reencher documento eletrônico no SUAP:

Tipo: Formulário / Modelo: Autoavaliação estagiário – Estagiário assina;

Tipo: Formulário / Modelo: Avaliação de Desempenho Estagiário – supervisor assina;

Tipo: Termo / Modelo – Aditivo Estagiário – REITOR, Estagiário e Instituição de Ensino assinam;
CGGP do Campus
03Tipo: Relatório de atividades / Modelo: Estagiário – supervisor e estagiário assinam;Supervisor
04Anexar ao processo os documentos:

1) Anexar comprovante atualizado de matrícula do estagiário
CGGP do Campus
05Enviar processo eletrônico para RTR-CAPES com 30 dias de antecedência para lançamento no sistema;CGGP do Campus
06Capes prorroga o termo no sistema SIGEPE, e finaliza-se o processo.CAPES

Termo de Rescisão ao Termo de Compromisso de Estágio

PassoProcedimentoResponsável
01Abrir Processo eletrônico no SUAP:
– Interessado: Nome do estagiário
– Tipo de processo: Pessoal: Termo de Rescisão ao Termo de Compromisso de Estágio
– Assunto: Termo de Rescisão ao Termo de Compromisso de Estágio – Nome do Estagiário
– Nível de acesso: Público
– Setor de criação: Setor de lotação do servidor.
CGGP do Campus
02Preencher documento eletrônico no SUAP:

– Tipo: Termo / Modelo: Rescisão – Estagiário;

– Tipo: Formulário / Modelo: Autoavaliação estagiário;

– Tipo: Relatório de atividades / Modelo: Estagiário;

Tipo: Formulário / Modelo: Avaliação de
Desempenho Estagiário;
CGGP do Campus
03Anexar ao processo os documentos eletrônicosCGGP do Campus
04Enviar processo eletrônico para RTR-CAPES com 30 dias de antecedência para lançamento no sistema;CGGP do Campus
05A Capes encerra o termo de compromisso no sistema SIGEPE, faz o lançamento financeiro e finaliza o processoCAPES

O recesso deve ser requerido pelo(a) estagiário(a) e autorizado pelo supervisor.

PassoProcedimentoResponsável
01O recesso deve ser requerido pelo(a) estagiário(a) e autorizado pelo supervisorSupervisor
02Abrir Processo eletrônico no SUAP:
– Interessado: Nome do estagiário
– Tipo de processo: Pessoal: Recesso Estagiário
Assunto: Recesso Estagiário Nome do estagiário
– Nível de acesso: Público
– Setor de criação: Setor de lotação do servidor.
CGGP do Campus
03 Preencher documento eletrônico no SUAP:
– Interessado: Nome do estagiário
– Tipo: Modelo: Requerimento: Recesso
Estagiário
– Assunto: Recesso Estagiário Nome do estagiário
– Nível de acesso: Público
– Setor de criação: Setor de lotação do
servidor.
CGGP do Campus
04Anexar Requerimento;CGGP do Campus
05Enviar processo eletrônico para RTR-CAPES, com 30 dias de antecedência para lançamento no sistema.CGGP do Campus
06A Capes insere a solicitação no sistema SIGEPE, e finaliza o processo.CAPES

Licença para Tratamento de Saúde – Estagiário

PassoProcedimentoResponsável
01Criar documento eletrônico SUAP:
– Interessado: Nome do Estagiário
– Tipo de documento: Requerimento
– Modelo: Licença para tratamento Saúde
– Nível de Acesso: Restrito
– Hipótese Legal: Informação Pessoal
– Setor Dono: Setor ao qual o Estagiário está lotado
– Assunto: Licença Saúde – Nome do Estagiário Preencher todos os campos do requerimento e assinar.
Estagiário(a)
02Abrir processo eletrônico SUAP
– Interessado: Nome do Estagiário
– Tipo de Processo: Pessoal: Licença para Tratamento da Própria Saúde – Estagiário
– Assunto: Licença Saúde – nome do Estagiário
– Nível de Acesso: Restrito
– Hipótese Legal: Informação Pessoal
– Setor de criação: Setor de lotação do Estagiário

Anexar o requerimento preenchido no passo anterior. Fazer Upload do atestado médico/odontológico.
Estagiário(a)
03Encaminhar o processo à CGGP do Campus.Estagiário(a)
04Conferir documentação. Encaminhar o processo à CAPES.CGGP do Campus
05Encaminhar o processo à RTR-CASSCAPES
06Analisar e homologar.
Enviar para CAPES
RTR-CASS
07Realizar os acertos financeiros, se necessário. Finalizar o processo.CAPES
Autoavaliação de Estagiário
Avaliação de Estagiário
Declaração de Quitação GRU
Declaração de Estágio
Declaração de Estágio para Abetura de Conta
Edital para Processo Seletivo de Estagiario
Ficha para Cadastro no SIEPE
Ficha de Inscrição para Seleção de Estagiário
Plano de Estágio
Relatório de Estágio
Termo de Compromisso de Estágio
Formulário de Autodeclaração – Negro
TCE para Campus
Termo Aditivo
Termo de Recissão de Estágio
Termo de Sigilo e Confidencialidade
Autorização para Menores de Idade para Seleção

Bem-vindo a Qualidade de Vida! Aqui você encontrará uma variedade de recursos e informações essenciais para promover o bem-estar e a segurança no ambiente de trabalho.

Dê uma olhada no que estamos preparando para os servidores.

Acompanhamento Psiquiatrico

Acompanhamento Psicológico

Manual de Segurança para Laboratório em Química

Cartilha de Prevenção LER/DORT

Manual SIASS

Ginástica Loboral Online

Coordenação de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida do Servidor

NomeSituaçãoHorárioAtribuição
Arlindo BragaPresencial8h às 18hSegurança do Trabalho
Brisida Regina de Almeida AlcantaraPresensial8h às 17hPsicóloga
Crisanvania Luiz GomesPresencial9h às 18hAssistente Social
Fernanda Paiva e Silva LacerdaPGR Administrativo
Edriana Andreoli SilvestrePGRSegurança do Trabalho
Karla Beatriz Barros de Almeidalicença maternidade – até junho/2024Enfermeira do trabalho
LuanaPresencialSegunda-Feira, Quarta-Feira, Quinta-Feira: 9:30 às 12:00 – 13:00 às 18:30

Terça-Feira: 08:30 – 12:00

Sexta-Feira: 13:00 – 18:30

Garantindo a Segurança no Trabalho em Todos os Campi: Conheça LTCAT, PPRA e AET

Em todos os campi, a saúde e segurança dos colaboradores são prioridades absolutas. Para isso, contamos com importantes documentos que auxiliam na identificação e prevenção de riscos ocupacionais: LTCAT, PPRA e AET.

Campus – Alta Floresta

Campus – Barra do Garças

Campus – Bela Vista

Campus – Cáceres

Campus – Campo Novo do Parecis

Campus – Campo Verde

Campus – Centro de Referência de Canarana

Campus – Confresa

Campus – Cuiabá

Campus – Diamantino

Campus Avançado de Guarantã do Norte

Campus – Jaciara

Campus – Juína

Campus – Lucas do Rio Verde

Campus -Pontes e Lacerda

Campus – Primavera do Leste

Campus – Reitoria

Campus – Rondonópolis

Campus – São Vicente

Campus – Sinop

Campus – Sorriso

Campus Avançado – Tangará da Serra

Campus – Várzea Grande

AET – Tradutor e Intérprete de Libras

Explore as iniciativas e eventos promovidos ao longo do ano, incluindo palestras, workshops e atividades para promover um ambiente de trabalho saudável e equilibrado.

2024

Em 2024, a Qualidade de Vida continua priorizando o bem-estar dos servidores com uma série de iniciativas dedicadas à saúde e ao desenvolvimento pessoal. Após as aulas de natação e hidroginástica em fevereiro, e a semana especial do Dia Internacional da Mulher em março, que incluiu palestras sobre igualdade de gênero e atividades como dança e canto coral, o foco agora está nos servidores aposentados.

Abril marca uma semana exclusiva para eles, com eventos voltados para a saúde e longevidade, culminando em um bate-papo sobre cuidados vocais no dia 17. Esse compromisso contínuo reafirma o empenho em atender às necessidades diversificadas dos funcionários em todas as fases de suas vidas.

2023

Em 2023, a Qualidade de Vida no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) tem sido uma prioridade constante, com uma variedade de iniciativas voltadas para o bem-estar dos servidores. Desde janeiro, quando a Prosa com Servidor abordou a saúde mental no contexto do Janeiro Branco, até fevereiro, com a retomada das atividades dos Núcleos de Qualidade de Vida e a realização do Bate-papo com Servidor sobre substâncias psicoativas, álcool e outras drogas, a instituição tem promovido a conscientização e o diálogo em torno de questões de saúde física e mental. Em março, o destaque foi para o Dia Internacional da Mulher, com um Bate-papo especial sobre protagonismo feminino no IFMT.

À medida que o ano avançou, eventos como os III Jogos do Servidor em abril, o Programa de Educação para Aposentadoria em julho e a Caminhada da Qualidade de Vida em setembro, demonstraram o compromisso contínuo da instituição com a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores.

Essas iniciativas incluíram desde a conscientização sobre a importância da doação de sangue até a promoção de hábitos saudáveis e a prevenção de doenças como o câncer de mama e de pele, destacando a abordagem holística adotada pela Qualidade de Vida do IFMT ao longo do ano. Para mais informações sobre o que aconteceu durante o ano, dê uma olhada no nosso boletim anual.

2022

O ano de 2022 foi marcado por uma série de iniciativas do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) voltadas para a promoção da qualidade de vida dos seus servidores. Desde o lançamento do programa “Bate-Papo com Servidor” com temas como saúde mental, prevenção de doenças ocupacionais, até eventos como a Caminhada de Qualidade de Vida, o IFMT demonstrou um compromisso contínuo com o bem-estar de sua comunidade.

Destacaram-se também os esforços para conscientizar sobre a importância da prevenção de doenças, como no Dia Mundial da Saúde e Nutrição, que promoveu lanches saudáveis para os funcionários, e no Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, com ações de aferição da pressão arterial e orientações sobre a doença.

Além disso, o IFMT realizou eventos temáticos alinhados com datas importantes, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, com palestras, rodas de conversa e campanhas de conscientização sobre o câncer de mama e de próstata, respectivamente. A instituição também se preocupou em oferecer suporte aos servidores, com programas de capacitação e orientações sobre afastamentos para pós-graduação e licenças capacitantes.

Cada evento e ação realizados ao longo do ano refletem o compromisso do IFMT em promover um ambiente de trabalho saudável e equilibrado, evidenciando uma preocupação integral com o bem-estar físico, mental e emocional de seus colaboradores.

Caso queira saber mais sobre o que aconteceu durante o ano, dê uma olhada no nosso boletim do ano.

2021

Em 2021, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Propessoas) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realizou uma série de eventos e iniciativas voltadas para o bem-estar e desenvolvimento dos servidores. Desde webinars sobre temas como alimentação e ansiedade até ações sociais, como a Campanha Natal Solidário IFMT 2021, que arrecadou alimentos não perecíveis para doação à Casa do Imigrante, as atividades visaram promover a saúde física e mental dos colaboradores. Além disso, foram promovidos eventos de conscientização, como a adesão à campanha Novembro Azul, que destacou a importância da prevenção do câncer de próstata através de depoimentos dos próprios servidores.

Ao longo do ano, a Propessoas também promoveu momentos de reflexão e diálogo sobre questões étnico-raciais, como a webinar “Problematizando as Relações Étnico-raciais no Ambiente de Trabalho”, realizada em novembro em referência ao Dia da Consciência Negra. Além disso, iniciativas de capacitação e planejamento para o futuro, como o Bate-Papo sobre Planejamento para 2022, com a presença do reitor do IFMT, demonstraram o compromisso da instituição em promover o crescimento profissional e a integração da comunidade acadêmica. Essas ações destacam o empenho contínuo da Propessoas em fortalecer os laços entre os servidores e contribuir para um ambiente de trabalho saudável e inclusivo no IFMT.

2020


No primeiro semestre de 2020, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) enfrentou desafios significativos relacionados à gestão de pessoal e à saúde dos servidores. Em fevereiro, a Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DSGP) emitiu comunicados importantes sobre a Prestação de Contas do Plano de Saúde, destacando a necessidade de os servidores apresentarem documentação comprobatória para garantir a continuidade do benefício. Em março, diante da emergência de saúde pública provocada pela COVID-19, o Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho do IFMT emitiu orientações detalhadas sobre o novo coronavírus, abordando suas formas de transmissão, sintomas e medidas preventivas recomendadas.

Além disso, a instituição precisou tomar medidas para adaptar suas operações às novas circunstâncias. A suspensão temporária de perícias médicas foi uma das ações adotadas, seguindo as recomendações de segurança do Comitê de Medidas Preventivas e Orientações sobre a COVID-19. Paralelamente, a DSGP ajustou seu atendimento, permitindo que os servidores enviassem solicitações por e-mail e possibilitando o envio de documentos eletrônicos para processos diversos. Essas mudanças refletiram o compromisso do IFMT em garantir a segurança e o bem-estar de seus colaboradores durante a pandemia.

2019

Em 8 de março de 2019, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) promoveu uma palestra intitulada “Desafios para a mulher na atualidade”, realizada pelo Núcleo de Qualidade de Vida. O evento, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, contou com a participação de servidores de ambos os sexos. No mesmo mês, a Reitoria recebeu uma palestra inspiradora com os “Caçadores de bons exemplos”, um casal que viajou pelo Brasil em busca de projetos sociais transformadores. O IFMT também enfatizou a importância da prestação de contas para o ressarcimento de despesas com saúde dos servidores, com prazo até 30 de abril.

No decorrer do ano, o IFMT realizou o IV Encontro Anual de Gestão de Pessoas, abordando temas como motivação e mindset, com o intuito de promover o crescimento pessoal e profissional dos servidores. Além disso, foram promovidas iniciativas de qualidade de vida, como a 4ª Caminhada da Qualidade de Vida, visando incentivar hábitos saudáveis e integração entre os colaboradores. A instituição também ofereceu orientações sobre exames médicos periódicos e implementou processos eletrônicos para licenças médicas, facilitando os trâmites administrativos dos servidores. Por fim, demonstrando solidariedade, os servidores da Reitoria participaram de ações sociais, como a entrega de presentes para crianças carentes durante o Natal. Essas atividades refletem o compromisso do IFMT com o bem-estar e o desenvolvimento de sua comunidade acadêmica.

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Os Editais ESFOR representam uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento profissional dos colaboradores. Ao investir em capacitação e qualificação, estamos investindo no crescimento da empresa e no sucesso de todos os que fazem parte dela. Aproveite as oportunidades oferecidas e embarque nesta jornada de aprendizado e crescimento! de uma olhada nos nossos ediutais logo abaixo

você encontrará os editais destinados a proporcionar afastamento aos colaboradores interessados em participar de cursos de pós-graduação. Essa é uma oportunidade para investir no aprimoramento acadêmico e técnico, contribuindo para o desenvolvimento de competências essenciais para o progresso das carreiras

2024

Edital 207/2023 – Afastamento para pós-graduação stricto sensu e pós-doutorado 2024

Inscrições: 09/10 a 08/11/2023 Clique aqui para fazer a inscrição

2023

Edital 119/2022 – Afastamento integral para pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) ou pós-doutorado para 2023

Edital Retificador 001/2022Edital Retificador 002/2022Edital Retificador 003/2022

Inscrições de 01/12/2022 à 16/12/2022 – Clique aqui para fazer sua inscrição.

2022

Planilha para acompanhamento dos Afastamentos.   Clique aqui

Regulamento da Política de Desenvolvimento de Pessoas do IFMT (RPDP)  Clique aqui

Edital Nº 117/2021 – RTR-SG/RTR-CG/RTR-GAB/RTR/IFMT

Este Edital tem como objetivo pré-selecionar os servidores do IFMT (Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – EBTT e Técnico Administrativo em Educação – TAE) interessados e aptos nos termos da legislação vigente e conforme artigo 29 da Resolução IFMT Consup nº 068/2021 a usufruir durante o exercício de 2022 de afastamento integral, por até 12 meses, para participação de estágio pós-doutoral, no país ou no exterior.

Edital Nº 117/2021 – (Consolidado)

13/12/2021 – Edital de Retificação Nº 02 Ao Edital Nº 117/2021.


Edital No 118/2021 – RTR-SG/RTR-CG/RTR-GAB/RTR/IFMT

Este Edital tem como objetivo pré-selecionar os servidores do IFMT (Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico [EBTT] e Técnico Administrativo em Educação [TAE]) interessados e aptos nos termos da legislação vigente a usufruir durante o exercício de 2022 de afastamento integral para participação em Programa de afastamento integral de Pós Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado), no país ou no exterior

Comunicado – Retificações Realizadas No Edital Do Edital Nº118.2021

Edital nº 118.2021 –  (Com as Retificações)

26/11/2021 – Resultado Das Impugnações Ao Edital N.º 118.2021

06/12/2021 – Edital de Retificação Nº 02 Ao Edital Nº 118/2021.

13/12/2021 – Edital de Retificação Nº 03 Ao Edital Nº 118/2021.

17/12/2021 – Edital de Retificação Nº 04 Ao Edital Nº 118/2021.

2021

EDITAL 002/2020

EDITAL 104/2020

Anexos editáveis do Edital 104/2020

ERRATA Nº 01 AO EDITAL Nº 104/2020ERRATA nº 02 AO Edital nº 104/2020

 Edital de Retificação e Prorrogação Nº 01 Ao Edital Nº 104, De 19 De Novembro De 2020

EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 02 AO EDITAL Nº 104, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2020.

RESULTADO PRELIMINAR DO EDITAL Nº 104/2020 – REITORIA

Homologação do Edital nº 104_2020 – Afastamento para Pós-Graduação

EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 03 AO EDITAL Nº 104, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2020.

2020

EDITAL 112/2019

Os editais de Licença para Capacitação têm como objetivo classificar os servidores do IFMT que tenham condições e interesse em se afastar para Licença para Capacitação.

2024

Edital 205/2023 – Licença Capacitação 2024

Inscrições: 06 a 29/10/2023 Clique aqui para fazer a inscrição

Edital 205/2023 – Licença para Capacitação 2024

Edital Retificador nº 001/2023

Edital Retificador nº 002/2023

2023

Edital 118/2022 – Licença Capacitação 2023

Inscrições de 01/12/2022 à 16/12/2022Clique aqui para fazer a inscrição

Relatório – Vencimento Usufruto – LC

Clique aqui para agendar tua licença capacitação

Demonstrativo de agendamentos para licença capacitação

Manual de procedimentos para requerer afastamento para licença capacitação

Passo a Passo – Requerimento SouGov

Termo de Anuência da Chefia Imediata para licença capacitação

2022

Edital Nº 127/2021 – RTR-SG/RTR-CG/RTR-GAB/RTR/IFMT

Este Edital tem como objetivo pré-selecionar os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico [EBTT] e Técnico Administrativo em Educação [TAE]) que tenham interesse em se afastar para Licença Capacitação nos termos do artigo 87 da Lei nº 8.112/1990, durante o ano de 2022, observados os requisitos estabelecidos pelo Decreto nº 9.991/2019, Decreto nº 10.506/2020, na Instrução Normativa nº 21/2021 e na Resolução IFMT nº 068/2021, cumulativamente.

Edital Retificador – Nº 01 Ao Edital Nº 127/2021

Planilha de Análise.

Calculadora de Licença Capacitação.

Regulamento da Política de Desenvolvimento de Pessoas do Ifmt (Rpdp)

2021

Nº 105/2020

Planilha Simulação – Edital Licença Capacitação 2020

Obs: Fazer o Download do arquivo “Planilha Simulação – Edital Licença Capacitação 2021″e Alterar apenas a Data de Exercício, as colunas dos quinquenios e período de usufruto são automáticas.

Resultado Preliminar Ed. 105/2020

Anexo Resultado Prelminar Ed. 105/2020

Homologação Edital. 105/2020

Calculadora De Licença Capacitação

2020

A DSGP apresenta resultado preliminar da análise dos dados dos servidores lotados na Reitoria inscritos no Edital 116/2019 conforme Resolução 47/2019 para usufruto de licença capacitação no ano de 2020, conforme Planilha de análise e classificação dos candidatos inscritos no Edital nº 116/2019 – Licença Capacitação, anexo deste Comunicado.

COMUNICADO – EDITAL Nº 116.2019

PLANILHA DE ANÁLISE E CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS INSCRITOS

EDITAL IMS 116, DE 04 DE DEZEMBRO DE 2019.

HOMOLOGAÇÃO DO EDITAL Nº 116/2019

EDITAL RETIFICADOR Nº 01 AO EDITAL Nº 021

oferece informações sobre os editais que fornecem suporte financeiro para que os colaboradores possam participar de cursos, workshops, seminários e outras atividades de capacitação relevantes para o seu desenvolvimento profissional. O Auxílio Qualificação visa remover barreiras financeiras que possam impedir o acesso à educação continuada.

2024

EDITAL 214/2023 – SELEÇÃO PARA AUXÍLIO QUALIFICAÇÃO 2024

Para fazer a tua inscrição, clique aqui e preencha o formulário.

Edital 214/2023 – Seleção para auxílio qualificação

Edital Retificador e Complementar nº 001

(21/11/2023) Homologação das inscrições

(24/11/2023) Homologação das inscrições pós-recursos

(29/11/2023) Resultado Preliminar

(05/12/2023) Resultado Final

você encontrará os editais que promovem a formação de lideranças femininas. Reconhecendo a importância da equidade de gênero no ambiente de trabalho, esses programas especiais visam fortalecer as habilidades de liderança, comunicação e negociação das colaboradoras, promovendo a diversidade e a inclusão em todos os níveis da organização.

2024

Edital 042/2024 – Formação de lideranças femininas Clique aqui para inscrever-se
A declaração de nada conta da corregedoria deve ser solicitada através o e-mail corregedoria@ifmt.edu.br.

A Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP) foi instituída pelo Decreto nº 9.991/2019, que regulamenta dispositivos da Lei nº 8.112/1990, quanto a licenças e afastamentos.


O objetivo é estabelecer uma cultura de planejamento de ações de desenvolvimento entre todos os órgãos da Administração Pública Federal, com base no alinhamento das necessidades de cada órgão e entidade, sem prejuízo da necessidade de transparência de informações.


A nova política visa ao aprimoramento da gestão pública, considerando as boas práticas do mercado de trabalho.


Uma vez que a PNDP é uma política dinâmica e em constante evolução, a partir das experiências obtidas no ano de 2019, em 2020, o Decreto nº 9.991/2019 foi alterado por meio de Decreto nº 10.506/2020.


No IFMT a PNDP está regulamentada pela Resolução IFMT/CONSUP nº 114/2022.

Nesta aba é possível acompanhar os servidores que estão afastados para pós-graduação e licença capacitação, bem como o demonstrativo de despesas com capacitação.

Acompanhe aqui o demonstrativo das ações organizadas pela Escola de Formação.

Requerer Treinamento In Company

Requerer Participação em Ação de Desenvolvimento

Requerer Treinamento In Company com Pagamento de GEEC

Requerer Afastamento para Licença Capacitação

Requerer Afastamento para Pós-Graduação

O Programa de Gestão por Resultado (PGR) no IFMT foi implementado por meio da Resolução 42/2021 – RTR-CONSUP/RTR/IFMT, de 30 de agosto de 2021, disponibilizamos abaixo os normativos que regulamentam o programa.

Tabela de Atividades

Com a finalidade de obter novas competências e habilidade para fins de participação no Programa de Gestão, sugerimos que servidores e gestores realizem a certificação avançada da  Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)  e Escola Virtual.GOV EVG


A Certificação Avançada da EV.G é uma oportunidade para continuar o seu processo de capacitação. Ao concluir com êxito o conjunto dos cursos que compõem cada uma das Certificações Avançadas, você terá acesso ao certificado com a carga horária total da certificação escolhida.
 

1) Ferramentas de Gestão no Teletrabalho (PDP)


Mantenha-se atualizado sobre os editais do Programa de Gestão por Resultados (PGR), que oferecem oportunidades em diversas áreas. Aqui, você encontrará informações detalhadas sobre os programas em andamento e os requisitos para participar. Dê uma olhada em nosso mais recente editais abaixo para se manter informado sobre seu andamento.

Edital Recente

Período de inscrição: 10/01/2024 a 12/01/2024.

Onde se inscrever: Através do módulo SUAP, no menu GESTÃO DE PESSOAS → Programa de Gestão.

Requisitos: Servidores efetivos em exercício na Reitoria do IFMT.

Se desejar verificar nossos editais anteriores, escolha um e clique no botão correspondente logo abaixo:

2022

2023

Agenda da Propessoas

outubro 2024
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Agenda da Escola de Formação (ESFOR)

outubro 2024
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031